10 de Junho de 2025

Primeira Leitrua: 2Cor 1,18-22 
Salmo:  119
Evanglho: Mateus 5,13-16 

Terça-feira 10a Semana Junho - São João  Dominici (1420)

 

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 
13 "Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. 
14 Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. 
15 Ninguém acende uma lâmpada, e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim, num candeeiro, onde brilha para todos que estão na casa. 
16 Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus". Palavra da Salvação. Glória a vós, Senhor.

 

 

Comentário

 

A graça batismal nos ajuda a iluminar até os momentos mais sombrios da vida. Embora a adversidade possa despertar medos naturais em nós, é onde nossa fé assume seu significado mais profundo. Em meio à confusão e ao caos, somos chamados a não nos esconder, mas a manifestar a bondade de Deus por meio de nossas ações. No caminho da vida, encontraremos pessoas que se apoiarão em nossa palavra e presença. Sejamos capazes de reconhecer os dons recebidos com os quais temos a maravilhosa oportunidade de moldar um mundo mais humano, menos instrumental e mercantilista. Peçamos a Deus a coragem de superar o medo e as inseguranças que o poder do mal desperta em nós. Como fazer nossa luz brilhar junto com outras pessoas? Jesus quer que façamos a diferença, encontrando n'Ele a fonte que nos revitaliza. Estar disposto a abraçar esse chamado e ser agentes de mudança, com coragem e determinação, nos compromete a nos integrar em comunidades que nos fornecem o que precisamos para amadurecer no amor. 

Pensamento do dia:
«O amor fraterno multiplica a nossa capacidade de alegria, porque nos torna capazes de nos alegrarmos com o bem dos outros: Alegrai-vos com os que se alegram (Rm 12, 15)» (Gn 128).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

El DIARIO BÍBLICO es un servicio desinteresado y no lucrativo que los Misioneros Claretianos de América hacen a la Nueva Evangelización, para las iglesias locales del Continente y de otras iglesias hispanoparlantes de más allá.

Esta es una publicación de © MICLA, que forma parte del grupo de Editores Claretianos Claret Publishing Group.
Bangalore • Barcelona • Buenos Aires • Chennai • Macao • Madrid • Manila • Santiago • São Paulo • Yaundé.

Diseño gráfico: e! Grupo Creativo, México.
www.egrupocreativo.com.mx

Programación: Experiencia Web, México.
www.experienciaweb.com.mx